Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Há Em Nós Qualquer Coisa

Vidas de 400 palavras.

Há Em Nós Qualquer Coisa

Vidas de 400 palavras.

O Pensador.

IMG_20190316_123553__01.jpg

 

Que pensas tu, Pensador? Para onde terá voado o teu pensamento? Vejo o teu corpo inerte e imovível, mas sei com certeza que não estás lá. Talvez estejas com os teus entes queridos, longe da tua vista, nunca do teu coração. Quem sabe está com a outra metade da tua vida, que sofre com as agruras do imperdoável Tempo, que nunca perdoa e avança em passo de marcha militarizada ininterrupta até ao fim anunciado.

Aqueces o teu corpo com o sol de primavera, que o inverno da tua vida vai já longo. Frágil me pareces, Pensador. Se calhar apenas contemplas a paisagem longa e austera de quem trabalhou a terra toda a vida para por no prato o que comer. Que a vida era mais dura, menos abonada, mas muito mais autêntica e sem superficialidades que hoje dominam a vida dos mais novos. Sem luz, com água da fonte e as modas tradicionais alentejanas a servirem de consolo para a alma nas noites de descanso, para de seguida levantar ao primeiro toque de alvorada.

Ou talvez estejas aqui apenas para eu te ver, Pensador. Para poder pensar contigo, cada um na sua complacência, cada um na análise das suas problemáticas que nos toldam os pensamentos, enquanto a Penha nos observa, prazerosa, do alto do seu verde esperança, inspirando-nos a acreditar que a vida será melhor, enquanto por cá andarmos.